Desenvolvimento Social

Protocolo Fundação Galp Solidária

A Fundação Galp desenvolveu um projeto coletivo e especifico de resposta a situações de Emergência Social, denominado Fundação Galp Solidária. Esta iniciativa desenvolveu-se em dois projetos, Fundação Galp Solidária – Norte e Fundação Galp Solidária – Sul, tratando-se de uma parceria de apoio social, a favor dos grupos mais desfavorecidos e vulneráveis da sociedade. Através da Fundação Galp Solidária, é possível afirmar o meritório trabalho das Instituições Particulares de Solidariedade Social e das Organizações da Sociedade Civil, e acompanhar o seu trabalho, apoiando nas grandes dificuldades que estas instituições enfrentam para concretizar a sua função social.

EPIS – Empresários pela Inclusão Social

A Fundação Galp é, desde 2009, associada da EPIS – Empresários pela Inclusão Social – acompanhando e contribuindo para a sua atividade de combate ao abandono e insucesso escolares, com base numa metodologia inédita em Portugal de capacitação de jovens e suas famílias, através do trabalho desenvolvido por  uma rede alargada de mediadores profissionais.

Galp Voluntária

A Fundação Galp estabeleceu uma parceria com a Galp Voluntária para o desenvolvimento de iniciativas de cariz social, impulsionando o voluntariado empresarial. Como resultado desta parceria, já foram reabilitadas sete instituições em Alcântara, foram transforadas duas valências sociais, em Sines e Matosinhos, e, fruto da associação à Make-a-Wish, foram realizados desejos de crianças que sofrem de doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas.

Associação Bagos d’Ouro

A Fundação Galp é Parceira “Videira d’Ouro” da Associação Bagos d’Ouro, desde 2011, tendo vindo a apoiar as suas atividades e alguns projetos específicos, como por exemplo, a publicação e lançamento da primeira e segunda edições do seu livro de receitas que juntou 54 prestigiados chefes em Portugal num movimento de solidariedade.
O livro está disponível em várias garrafeiras e restaurantes do país, nas principais lojas do Continente, no Espaço Bertrand e em vários postos de abastecimento da Galp. A venda reverte 100% a favor da Associação Bagos d’Ouro.
O objetivo da Associação é acompanhar crianças da região até à sua maioridade, assumindo com dignidade os casos de risco em total coordenação com o seu seio familiar e meio envolvente. Na prática, pretende garantir a cada criança a escolaridade obrigatória, proporcionando uma melhor ocupação dos seus tempos livres e atividades lúdicas próprias da sua idade, para que possam sentir-se, de fato, crianças.