COVID-19 | Medidas de Apoio

Porque juntos chegamos a quem mais precisa.

Vivemos tempos que nos relembram que precisamos sempre uns dos outros, onde toda a ajuda mútua é necessária. A Fundação Galp e as empresas do Grupo Galp uniram-se na resposta ao combate do COVID-19 e implementaram um conjunto de iniciativas que se destinam a apoiar quem mais precisa.

Juntámo-nos ao Serviço Nacional de Saúde e ao INEM

É a saúde e o bem-estar das pessoas que nos move num momento tão singular como este. Unimos esforços com as empresas do grupo e, em conjunto, disponibilzamos 29 ventiladores a hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Estes são equipamentos médicos que escasseiam nos hospitais portugueses e que podem fazer toda a diferença para a atuação dos profissionais de saúde, que todos os dias estão em campo na luta contra a pandemia.

Foi também disponibilizado um apoio imediato em combustível no valor de 150 mil euros aos veículos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que além de dar uma resposta rápida a este acréscimo de missões resultantes da pandemia do COVID-19, continua a assegurar diariamente o funcionamento de serviços essenciais à população.

Apoiamos as IPSS com a nossa energia

Porque sabemos que as IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) têm uma grande responsabilidade junto das comunidades, especialmente em tempos tão desafiantes como o que enfrentamos, unimo-nos para, em conjunto, suportar um mês de consumo de eletricidade e gás natural de mais de 500 IPSS. Acreditamos que com este apoio será possível um maior foco no que realmente importa neste momento, as pessoas.

Todos temos uma voz, todos podemos ajudar.

Comunidade Vida e Paz

A situação em que vivemos traz consequências particularmente difíceis para uma parte da população mais vunerável, cujas condições sociais e de saúde tornam-se ainda mais frágeis. O atual Estado de Emergência e regras impostas estão a condicionar a resposta de associaçãoes como a Comunidade Vida e Paz. De forma a facilitar a sua atuação perto das comunidades, a Fundação Galp e o Grupo Galp unem esforços para apoiar com combustível todas as pessoas que continuam perto de quem mais precisa. Junte-se a nós!

Educar para a Saúde em Moçambique

HELPO

No âmbito da prevenção do COVID 19 e do Programa Educar para o Futuro, com a HELPO, organizámos a 1ª Sessão de Educar para a Saúde na comunidade de Natôa, em Nampula. Numa província que é a mais populosa de Moçambique, torna-se fundamental informar sobre a importância de questões como garantir uma boa higiene pessoal e dos alimentos para evitar a propagação de doenças como o COVID 19.

Saia da caixa sem sair de casa.

Movimento Transformers

Mesmo em tempos de quarentena, todos temos o nosso superpoder! É por acreditarmos que todos temos em nós o poder da mudança que apoiamos as talks e workshops digitais do Movimento Transformers, um movimento nacional de voluntariado que nos traz a inspiração para sermos quem quisermos, mesmo em tempo de adversidades.