Festival Tremor

A Associação de Surdos da Ilha de São Miguel e a Escola de Música de Rabo de Peixe tocaram juntos num concerto único de abertura da 6.ª edição do Festival Tremor

Um concerto emocionante e uma experiência singular

A  Fundação Galp associa-se à Galp Açores na promoção da inclusão social através da música. Na sua 6ª edição, o Festival Tremor, que aconteceu de 9 a 13 de Abril, em São Miguel, nos Açores, foi palco de um concerto único que juntou a Escola de Música de Rabo de Peixe e 20 participantes da Associação de Surdos de São Miguel. Uma experiência singular que só a energia da música consegue proporcionar.

O projeto artístico de índole musical explora a relação dos participantes com o som e o espaço. Produzido pela Onda Amarela, e tornado possível pelo apoio da Galp, resulta do trabalho desenvolvido pelo Festival com as várias comunidades de São Miguel ao longo dos últimos anos num importante contributo para o desenvolvimento social e cultural da região.

Veja o documentário

Tremor: O Festival

O Tremor é um festival cultural e artístico que toma São Miguel como um palco privilegiado para a música. Inclui uma programação diversificada e junta concertos, interações na paisagem, laboratórios, momentos dedicados ao pensamento, arte e residências artísticas que se fundem com a comunidade local.

O Festival decorre entre 9 a 13 de Abril, na ilha de São Miguel, nos Açores. Entre os dias 9 e 12, o festival acontece em toda a ilha de São Miguel. No dia 13, concentra-se em Ponta Delgada.

Mais informações sobre o festival aqui