Fundação Galp torna-se parceira do programa de bolsas ISA FJN da Fundação José Neves

Três anos após o lançamento, o programa de bolsas ISA FJN da Fundação José Neves tem, a partir de agora, a Fundação Galp como parceiro, com o objetivo de reforçar o impacto do programa e a oferta de mais bolsas para os portugueses que pretendem aumentar ou requalificar as suas competências.

O programa é destinado tanto a estudantes como a profissionais que estejam no mercado de trabalho ou desempregados. É baseado no modelo de acordo de partilha de rendimentos (income share agreement), em que os bolseiros apenas restituem o valor da propina quando começam a trabalhar e atingem um valor salarial previamente definido.

Com esta parceria institucional, a Fundação Galp e a Fundação José Neves comprometem-se a maximizar os efeitos do programa ISA FJN, de forma a chegar a cada vez mais beneficiários em todo o país.

Fruto de parcerias com 39 instituições de ensino nacionais, o programa ISA FJN tem 410 cursos e formações elegíveis em diversas instituições de ensino espalhadas por todo o país (universidades, institutos politécnicos e diversas escolas de formação prática e intensiva).

Nas palavras da presidente do Conselho de Administração da Galp e da Fundação Galp, Paula Amorim:

Com esta parceria, reforçamos o compromisso da Galp e da sua Fundação na construção de uma sociedade mais próspera, justa e inclusiva, onde a educação e a preparação para o mercado de trabalho assumem uma dimensão fulcral ao nível social e económico