O futuro está na tua energia

Da comunidade para a comunidade, o Future Up é um Movimento Social Educativo Galp que conta com a ação de crianças e jovens, professores, voluntários e parceiros, para trazerem impacto real positivo à sociedade. Desafiamos todos os que querem fazer parte da mudança a aprender, a agir, a ensinar e a participar ativamente nos temas da sustentabilidade, da energia e do planeta, trazendo novas ideias, novas soluções e um novo futuro pela frente.

O que já fizemos

Quero aprender

Sabias que há fontes de energia inesgotáveis? A tua motivação pode ser uma delas! Aqui é possível encontrar tudo o que é preciso para levar os conhecimentos sobre sustentabilidade mais além. Temos atividades, conteúdos e jogos que ajudam a consolidar as aprendizagens.

Quero agir

Se o futuro se faz no presente, então vamos lá pôr mãos à obra. Junta-te ao Future Up e faz o que muitos alunos e professores do país já fizeram: pôr ideias inovadoras em ação. Através deste movimento, desafiamos a criatividade da tua equipa a pensar de forma sustentável para resolver problemas atuais que todos enfrentamos.

Continua a seguir-nos e em breve descobre aqui as novidades da próxima edição.

Future up em ação 2020

2020 está a ser um ano diferente, com muitas mudanças e cheio de novos desafios. Mas um bom desafio é aquilo que estamos sempre à procura e por isso, mesmo nestas circunstâncias, o Future Up continua em ação.

Não foi possível a competição decorrer nos seus moldes normais, mas graças à tecnologia, as ideias das diferentes Escolas e Turmas continuaram a fazer o planeta girar.

Vê o que está a acontecer

Quero ensinar

Todos podemos ser agentes de mudança, mas é o professor que orienta e dá fundamento a essa mudança, junto dos seus alunos. É preciso quem lhes transmita novos conceitos, quem os inspire e quem dê expansão às suas ideias. Para isso, aqui vai encontrar diferentes conteúdos e metodologias para cada ciclo de ensino e que o vão ajudar a construir uma nova realidade na sua sala de aula.

Quero participar

O Future Up é um movimento com raiz na educação, nas escolas e entre professores e alunos. Mas é também um projeto de todos para todos, onde ideias e resultados trabalham em conjunto por e pela sociedade. Por isso, convidamos qualquer um(a) a participar e a contribuir para que a hipótese de um futuro melhor seja cada vez mais real e esteja cada vez mais próxima.

O futuro é feito de boas parcerias

Os nossos parceiros

Os nossos projetos foram reconhecidos em 2016 pelos Energy Globe Awards. Este é o mais prestigiado prémio ambiental e distingue projetos regionais, nacionais e globais que se dediquem à preservação dos recursos ou utilizem fontes renováveis ou isentas de emissões.

Contactos

Para qualquer questão sobre o Movimento Educativo Galp, poderá contactar a equipa do nosso Serviço Pedagógico através do e-mail movimentoeducativo@galp.com ou do contacto +351 213 153 066.