Projeto educativo - Future Up

Future Up – o futuro está na tua energia

Da comunidade para a comunidade, o Future Up é um projeto Educativo Galp que conta com a ação de crianças e jovens, professores, voluntários e parceiros, para trazerem impacto real positivo à sociedade. Desafiamos todos os que querem fazer parte da mudança a aprender, a agir, a ensinar e a participar ativamente nos temas da sustentabilidade, da energia e do planeta, trazendo novas ideias, novas soluções e um novo futuro pela frente.

Quero Aprender

O que já fizemos

Impacto projeto educativo future up

A sua escola tem um projeto ligado à energia que traz impacto real positivo à sociedade?

E que desafia os alunos a serem parte ativa desta missão?

Porque acreditamos que o futuro se ensina e constrói com a energia de todos, convidamos a sua escola a concorrer ao Prémio Escola Energy Up: o prémio vai oferecer às escolas que tenham desenvolvido (nos últimos 5 anos) projetos exemplares em matéria de energia sustentável, seja para potenciar o consumo mais eficiente de energia ou a mobilidade sustentável, alavancando a importância de uma utilização responsável dos recursos energéticos do nosso planeta.

Este Desafio é promovido pela Fundação Galp, pela Galp Solar e pela Quercus, com o apoio dos seus parceiros institucionais APA, ADENE, DGEG e DGE , no âmbito do seu programa educativo Future Up.

No ano letivo 2022-2023, iremos estar de volta com muitas novidades, nomeadamente, com o lançamento da 3ª Edição do Prémio Escola Energia Up. Brevemente daremos mais informações!

Quero agir

Se o futuro se faz no presente, então vamos lá pôr mãos à obra. Junta-te ao projeto educativo Future Up e faz o que muitos alunos e professores do país já fizeram: pôr ideias inovadoras em ação. Através deste movimento, desafiamos a criatividade da tua equipa a pensar de forma sustentável para resolver problemas atuais que todos enfrentamos.

Se te queres inscrever no Prémio Energy Up e/ou receber Aula Energy Up (1º Ciclo) ou Sessões de Formação e Capacitação (2º ciclo) mantém-te atento! Podes acompanhar as novidades do próximo ano letivo aqui

Projeto educativo future up - quero agir

Future Up em ação

No ano letivo 2022-2023, o Programa Future Up irá lançar novos conteúdos. Explora todos os recursos pedagógicos até agora desenvolvidos (fichas de atividade; jogos; guias de apoio).

Vê o que está a acontecer

Projeto educativo future up - quero ensinar

Quero ensinar

Todos podemos ser agentes de mudança, mas é o professor que orienta e dá fundamento a essa mudança, junto dos seus alunos. É preciso quem lhes transmita novos conceitos, quem os inspire e quem dê expansão às suas ideias. Para isso, aqui vai encontrar diferentes conteúdos e metodologias para cada ciclo de ensino e que o vão ajudar a construir uma nova realidade na sua sala de aula.

Quero participar

O Future Up é um movimento com raiz na educação, nas escolas e entre professores e alunos. Mas é também um projeto educativo de todos para todos, onde ideias e resultados trabalham em conjunto por e pela sociedade. Por isso, convidamos qualquer um(a) a participar e a contribuir para que a hipótese de um futuro melhor seja cada vez mais real e esteja cada vez mais próxima.

Projeto educativo future up - quero participar

Brevemente disponível!

Os nossos parceiros

Os nossos projetos foram reconhecidos em 2016 pelos Energy Globe Awards. Este é o mais prestigiado prémio ambiental e distingue projetos regionais, nacionais e globais que se dediquem à preservação dos recursos ou utilizem fontes renováveis ou isentas de emissões.

Contactos

Para qualquer questão sobre o Movimento Educativo Galp, poderá contactar a equipa do nosso Serviço Pedagógico através do e-mail movimentoeducativo@galp.com ou do contacto +351 213 153 066.