Projeto educativo - Future Up

Projeto educativo Future Up - O futuro está na tua energia

Da comunidade para a comunidade, o Future Up é um projeto Educativo Galp que conta com a ação de crianças e jovens, professores, voluntários e parceiros, para trazerem impacto real positivo à sociedade. Desafiamos todos os que querem fazer parte da mudança a aprender, a agir, a ensinar e a participar ativamente nos temas da sustentabilidade, da energia e do planeta, trazendo novas ideias, novas soluções e um novo futuro pela frente.

Quero Aprender

O que já fizemos

Impacto projeto educativo future up

A sua escola tem um projeto ligado à energia que traz impacto real positivo à sociedade?

E que desafia os alunos a serem parte ativa desta missão?

O movimento educativo Future Up da Fundação Galp, com os seus parceiros, APA, ADENE, DGEG e DGE e ainda com a participação da Quercus e da EI - Energia Independente, lançou um prémio acessível a todas as escolas do ensino básico e secundário de Portugal.

No mês da Energia, em maio, o Future UP distinguiu as escolas portuguesas, do ensino básico e secundário, que têm investido na sustentabilidade da comunidade escolar.

A edição deste ano contou com mais de 60 candidaturas de escolas de Norte a Sul do país.

Saiba mais aqui.

Quero agir

Se o futuro se faz no presente, então vamos lá pôr mãos à obra. Junta-te ao projeto educativo Future Up e faz o que muitos alunos e professores do país já fizeram: pôr ideias inovadoras em ação. Através deste movimento, desafiamos a criatividade da tua equipa a pensar de forma sustentável para resolver problemas atuais que todos enfrentamos.

Inscreve-te já na próxima edição Apps For Good e aceita o Challenge Future Up

Queres receber uma aula de energia na tua escola? Envia um e-mail para movimentoeducativo@galp.com e descobre como!

Continua a seguir-nos para acompanhar as novidades da próxima edição.

Projeto educativo future up - quero agir

Future Up em ação

Em 2021 lançamos novos desafios. Conhece os novos conteúdos sobre energia solar e a nova aula de energia!

Vê o que está a acontecer

Projeto educativo future up - quero ensinar

Quero ensinar

Todos podemos ser agentes de mudança, mas é o professor que orienta e dá fundamento a essa mudança, junto dos seus alunos. É preciso quem lhes transmita novos conceitos, quem os inspire e quem dê expansão às suas ideias. Para isso, aqui vai encontrar diferentes conteúdos e metodologias para cada ciclo de ensino e que o vão ajudar a construir uma nova realidade na sua sala de aula.

Quero participar

O Future Up é um movimento com raiz na educação, nas escolas e entre professores e alunos. Mas é também um projeto educativo de todos para todos, onde ideias e resultados trabalham em conjunto por e pela sociedade. Por isso, convidamos qualquer um(a) a participar e a contribuir para que a hipótese de um futuro melhor seja cada vez mais real e esteja cada vez mais próxima.

Projeto educativo future up - quero participar

O futuro é feito de boas parcerias

Os nossos parceiros

Os nossos projetos foram reconhecidos em 2016 pelos Energy Globe Awards. Este é o mais prestigiado prémio ambiental e distingue projetos regionais, nacionais e globais que se dediquem à preservação dos recursos ou utilizem fontes renováveis ou isentas de emissões.

Contactos

Para qualquer questão sobre o Movimento Educativo Galp, poderá contactar a equipa do nosso Serviço Pedagógico através do e-mail movimentoeducativo@galp.com ou do contacto +351 213 153 066.