Future UP | Vencedores 2021

Fique a conhecer as soluções vencedoras das escolas portuguesas que participaram no Projeto Educativo Future Up 2021.

POLUMAP

Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite

Ajuda a construir um Planeta melhor!

A POLUMAP por ter participado no programa da Apps for Good foi desafiada a participar na 3ª Edição do App Start Up – apoiado pela Fundação GALP – que este ano aconteceu no Portugal Digital Summit’20, onde teve mais uma oportunidade de apresentar a sua solução tecnológica que mereceu o prémio Future Up na categoria “Proteger a Vida Marinha”. Tendo como enfoque a preservação do ambiente a aplicação PoluMap tem como objetivo principal a construção de um mapa por toda a comunidade com a identificação dos locais poluídos de Portugal.
A equipa mereceu a distinção Future UP, que inclui um incentivo ao desenvolvimento do projeto através de capacitação e formação da equipa.

POOPET

Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches

Vamos manter os espaços públicos limpos!

A POOPET por ter participado no programa da Apps for Good foi desafiada a participar na 3ª Edição do App Start Up – apoiado pela Fundação GALP – que este ano aconteceu no Portugal Digital Summit’20, onde teve mais uma oportunidade de apresentar a sua solução tecnológica que mereceu o prémio Future Up na categoria “Energia e Consumo Sustentável”. A solução tem como objetivo eliminar o problema dos dejetos dos animais na via pública, dos centros urbanos. Promove recolha dos dejetos dos animais em sacos codificados QR CODE, tendo a aplicação um sistema de pontos que permite fazer descontos beneficiando economicamente o utilizador.

SANDSPACE

Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite

Esta app diz-nos a ocupação do areal em mais de 800 praias nacionais.

A SANDSPACE por ter participado no programa da Apps for Good foi desafiada a participar na 3ª Edição do App Start Up – apoiado pela Fundação GALP – que este ano aconteceu no Portugal Digital Summit’20, onde teve mais uma oportunidade de apresentar a sua solução tecnológica que mereceu o prémio Future Up na categoria “Transformação Digital”.
A aplicação desenvolvida permite às pessoas ver a ocupação da praia, permite que os utilizadores sejam ativos na criação dos conteúdos, sendo eles que definem o nível de ocupação. Pode ser visualizado um gráfico com a frequência das respostas relativamente ao nível de ocupação e ainda pode ter acesso à temperatura e à velocidade do vento na praia selecionada.