Prémio Energy UP

Como estão a acelerar a transição energética na vossa escola?

Em destaque

O Prémio Energy Up tem candidaturas abertas!

Submeta o projeto da sua escola até 19 de abril e habilite-se a estar entre os finalistas na cerimónia de encerramento em Lisboa, a 29 de maio.

Em abril, aproveite as sessões de esclarecimentos e o Future Up Lab para esclarecer dúvidas e obter apoio na submissão da sua candidatura com a equipa do serviço pedagógico do Future Up.

Não perca

• Sessão de esclarecimentos: 15 de abril | 17h - 18h | Link aqui
  • Future Up Lab: 19 de abril | 14h - 15 | Link aqui

A vossa escola tem um projeto ligado à energia que traz impacto real positivo à sociedade?

E que desafia os alunos a serem parte ativa desta missão?

O Prémio Energy Up é uma competição promovida pela Fundação Galp, com o apoio dos parceiros institucionais APA, ADENE, DGEG e DGE, e que tem como objetivo premiar projetos escolares implementados ou em curso, na sua comunidade educativa ou local, através dos quais as escolas promovem ou adotam soluções sustentáveis e inovadoras na área da energia e ambiente que mobilizam e sensibilizam para a mudança de comportamentos e contribuem para a sustentabilidade da própria escola.

Em cada ano letivo, convidamos as escolas a abordarem o tema da transição energética, através da implementação de projetos com impacto na sociedade, no âmbito do consumo eficiente de energia, e a desafiarem os seus alunos a ser parte ativa desta missão.

Esta iniciativa tem como objetivo distinguir as escolas de Portugal (Continente e Ilhas) que têm investido na sustentabilidade energética da comunidade escolar.

O Grande Prémio é a instalação de painéis solares até 20.000€ na escola vencedora. Serão também atribuídos prémios para os melhores projetos, por nível de escolaridade (1º CEB; 2º/3º CEB; Ensino Secundário/Profissional) no valor de 2.000€ para o 1º lugar e de 1.000€ para o 2º e 3º lugar.

Em caso de dúvida, envie um email para movimentoeducativo@galp.com.

Quem pode participar?
  • Escolas do 1.º Ciclo;
  • Escolas do 2.º e 3.º Ciclos;
  • Ensino Secundário e Profissional.
Como posso inscrever-me e submeter o projeto da minha Escola?

Para inscrever a sua escola, os professores devem consultar o regulamento e preencher este formulário (documento de apoio ao preenchimento aqui).

Já estão a decorrer as inscrições para o Prémio Energy Up 2023/24.
Aproveitem esta oportunidade!

Contactos

Para qualquer questão sobre o Future Up, entre em contacto com a nossa equipa de Serviço Pedagógico, através do e-mail movimentoeducativo@galp.com ou do telefone (+351) 213 153 066.