Prémio escola Energy Up - Fundação Galp

Se a sua escola também está a mudar o mundo, nós damos uma ajuda.

O Prémio escola energy up, promovido pela Fundação Galp e pela Galp Solar, com o apoio dos seus parceiros institucionais, APA, ADENE, DGEGDGE e Quercus , no âmbito do seu programa educativo Future Up, visa premiar escolas que tenham desenvolvido (nos últimos 5 anos) projetos exemplares em matéria de energia sustentável, seja para potenciar o consumo mais eficiente de energia ou a mobilidade sustentável, alavancando a importância de uma utilização responsável dos recursos energéticos do nosso planeta.

A transição energética é um caminho conjunto. Vamos?

O grande vencedor da edição do prémio 2022 já é conhecido. Escolhida entre mais de 50 candidaturas recebidas, a escola que irá receber uma instalação de painéis solares (sponsored by Galp Solar) até 20.000,00€ é a Escola EB 2,3 D. Francisco Manuel de Melo, na Amadora, com o Projeto "Projeto INOV D, Inova a tua escola, Inova Portugal”.

A escola foi distinguida pelo seu percurso nos últimos anos de promoção do empreendedorismo e inovação junto dos seus alunos, em torno das temáticas da energia, incentivando a resolução criativa de problemas complexos e a construção de protótipos (ex: carros e fornos solares). Este ano, simularam uma empresa para o ano 2050, que será sustentável a nível do uso de energia e comercializará produtos amigos do ambiente.

Prémio Energy Up 2022 - Escola 2/3 D. Francisco Manuel de Melo, Amadora | Grande Vencedor

Para além do grande vencedor, houve ainda lugar a prémios para os vários ciclos de ensino:

Escola Básica de Aver-o-Mar, Póvoa de Varzim| 1º Lugar 1º CEB

Projeto “Aver-o-Eco”

Jardim-Escola João de Deus, Torres Vedras| 2º Lugar 1º CEB

Projeto "Heróis de Duas Rodas”

Jardim-Escola João de Deus, Olivais | 3º Lugar 1º CEB

Projeto “Comboio de Bicicletas”

Escola Cidade de Castelo Branco | 1º Lugar 2º/3º CEB

Projeto "ESCOLA + AMIGA DO AMBIENTE”

Escola Básica Professor Agostinho da Silva, Sintra | 2º Lugar 2º/3º CEB

Projeto "E4E-Energy for Ever”

Escola Básica e Secundária de Paredes | 3º Lugar 2º/3º CEB

Projeto “Missão Pegadas Verdes”

Instituto Nun´Alvres, Santo Tirso | 1º Lugar Ensino Secundário/Profissional

Projeto "Projeto Luz Verde”

Escola Secundária Francisco de Holanda, Guimarães | 2º Lugar Ensino Secundário/Profissional

Projeto "Inversor Solar Portátil”

Escola Profissional Tecnológica do Vale do Ave, Vila Nova de Famalicão | 3º Lugar Ensino Secundário/Profissional

Projeto “Árvore Tecnológica”

Prémio Projeto Educativo Energy Up
OS PRÉMIOS QUE OFERECEMOS

• Grande Prémio: a escola vencedora que obteve a melhor pontuação em todos os critérios (não cumulativo com o 1.º lugar), vai receber uma instalação de painéis solares (sponsored by Galp Solar) até 20.000,00€.
  • Prémio por nível de escolaridade:​​​
  1. 1º CEB: 1.000,00€ (1º lugar), 500,00€ (2º lugar), 250,00€ (3º lugar);
  2.  2º/3º CEB: 1.000,00€ (1º lugar), 500,00€ (2º lugar), 250,00€ (3º lugar);
  3. Ensino Secundário/Profissional: 1.000,00€ (1º lugar), 500,00€ (2º lugar), 250,00€ (3º lugar).

Consulte o Regulamento.

Os nossos parceiros