Movimento Educativo Galp

“Education is the most powerful weapon which you can use to change the world.”

O Planeta está a mudar. E precisa que mudemos com ele.
Esta é a altura de criar e contagiar pelo exemplo. A altura de nos Movermos pelo planeta.
Redefinir hábitos de consumo, repensar atitudes e ações.
Reduzir, reutilizar, reciclar e reformular, todos os dias.

Todos somos Responsáveis pelo Planeta.
Não deites fora, transforma!
Através da educação movemos o planeta.
Por um mundo mais sustentável.

Junte-se ao Movimento Educativo Galp

O Movimento Social Educativo Galp lança o desafio a alunos e professores de apresentarem soluções sustentáveis para os problemas que encontram nas suas comunidades. Um Programa educativo que tem por obejtivo sensibilizar a comunidade para temas assentes na Sustentabilidade do Planeta e financiar os melhores projetos de sustentabilidade desenvolvidos nas escolas portuguesas. Basta que tenham por base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável  e se inscrevam no Movimento!

A Apps for Good, a Junior Achievment Portugal e o Global Teacher Prize são nossos parceiros neste Movimento e partilham a sua energia para a Sustentabilidade do Planeta.

Como pode participar?

• Se é professor do 1º ciclo e quer fazer parte do Movimento Educativo com a sua turma, inscreva-se aqui. Só para o 1º ciclo!
  • Se é aluno ou professor, quer fazer parte do Movimento Educativo e trabalhar num projeto associado à tecnologia e à sustentabilidade, inscreva-se aquiSó para 2º ciclo, ensino secundário e profissional!
  • Se é aluno ou professor, quer fazer parte do Movimento Educativo e trabalhar um projeto associado ao empreendedorismo, inscreva-se aqui. Só para 2º ciclo, ensino secundário e profissional!
  • Se é um professor com um projeto inovador e quer ter a oportunidade de entrar no Global Teacher Prize, o prémio de melhor professor do ano, inscreva-se aqui

Este Movimento já conta com:

• + de 1 milhão de alunos dos 6 aos 18 anos
  • + de 120 mil professores
  • + 4 200 aulas de energia

Os nossos parceiros

Os nossos projetos foram reconhecidos em 2016 pelos Energy Globe Awards. Este é o mais prestigiado prémio ambiental e distingue projetos regionais, nacionais e globais que se dediquem à preservação dos recursos ou utilizem fontes renováveis ou isentas de emissões.

Contactos

Para qualquer questão sobre o Movimento Educativo Galp, poderá contactar a equipa do nosso Serviço Pedagógico através do e-mail movimentoeducativo@galp.com ou do contacto +351 213 153 066.