Movimento Educativo Galp

“Education is the most powerful weapon which you can use to change the world.”
Nelson Mandela

O Planeta está a mudar. E precisa que mudemos com ele.
Esta é a altura de criar e contagiar pelo exemplo. A altura de nos Movermos pelo planeta.
Redefinir hábitos de consumo, repensar atitudes e ações.
Reduzir, reutilizar, reciclar e reformular, todos os dias.

Todos somos Responsáveis pelo Planeta.
Não deites fora, transforma!
Através da educação movemos o planeta.
Por um mundo mais sustentável.

Junte-se ao Movimento Educativo Galp

O Movimento Educativo Galp desafia alunos e professores a apresentar soluções sustentáveis para os problemas que encontram nas suas comunidades. Vamos às escolas, sensibilizamos para temas assentes na Sustentabilidade do Planeta e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e damos a oportunidade de as equipas apresentarem os seus projetos e verem o seu trabalho financiado.

Do 1º ciclo do ensino básico ao ensino secundário, as equipas poderão ter a oportunidade de apresentar e financiar o seu projeto através do Galp Energy Boot Camp, um evento que junta todas as equipas do Movimento Educativo Galp num dia que celebra a Sustentabilidade e as boas ideias pelo Planeta.

A Apps for Good, a Junior Achievment Portugal e o Global Teacher Prize são nossos parceiros neste Movimento e partilham a sua energia para a Sustentabilidade do Planeta.

Como pode participar?

Apenas as escolas, através dos professores, se podem candidatar ao Movimento Educativo Galp. Todas as escolas que aderirem ao Movimento são desafiadas a candidatar-se ao Energy Bootcamp e os grupos poderão ver os seus projetos financiados. Basta que o Projeto tenha como base os Objetivos de Desenvolvimentos Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas.

Se é professor, desafie os seus alunos!

• Para a sua escola receber uma aula diferente com jogos e dinâmicas sobre sustentabilidade, inscreva-se aqui. Só para o 1º ciclo!
  • Se quiser abrir a sala de aula à tecnologia e à sustentabilidade, inscreva-se aqui. Do 2º ciclo ao ensino secundário e profissional!
  • Se o empreendedorismo é a sua paixão e gostava de ajudar os seus alunos a criar uma miniempresa, inscreva-se aquiDo 2º ciclo ao ensino secundário e profissional!
  • Se é um professor com um projeto inovador e quer ter a oportunidade de entrar numa competição internacional fique atento! As candidaturas ao prémio de melhor professor do ano estão quase a abrir.

Contamos consigo para embarcar neste desafio. Candidate a sua escola, a sua equipa!

Galp Energy Boot Camp

O Galp Energy Bootcamp é o evento que junta todas as equipas que fazem parte do Movimento Educativo Galp e as desafia a apresentarem o seu pitch de forma a financiarem o seu projeto.

Temos prémios em três categorias!

Consumo Sustentável da Energia
Proteção dos Oceanos
Tecnologia e Sustentabilidade

Inspira-te no Energy Bootcamp do ano passado!

Este Movimento já conta com:

• + de 1 milhão de alunos dos 6 aos 18 anos
  • + de 120 mil professores
  • + 4 200 aulas de energia

O Movimento Educativo Galp conta com os parceiros:

Os nossos projetos foram reconhecidos em 2016 pelos Energy Globe Awards. Este é o mais prestigiado prémio ambiental e distingue projetos regionais, nacionais e globais que se dediquem à preservação dos recursos ou utilizem fontes renováveis ou isentas de emissões.

Contactos

Para qualquer questão sobre o Movimento Educativo Galp, poderá contactar a equipa do nosso Serviço Pedagógico através do e-mail movimentoeducativo@galp.com ou do contacto +351 213 153 066.