Galp Energy Bootcamp

O evento que reúne os melhores projetos de Sustentabilidade desenvolvidos pelas novas gerações nas escolas portuguesas

O Galp Energy Bootcamp é um evento que junta, anualmente, mais de 200 alunos e professores da comunidade escolar portuguesa que participam no Movimento Educativo Galp e lhes dá palco para apresentarem as suas ideias mais sustentáveis.

Através do Galp Energy Bootcamp as equipas vencedoras recebem financiamento para implementar os seus projetos, que têm que ter por base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e podem ser distinguidos em três categorias: Energia e Consumo Sustentável, Proteger a Vida Marinha e Transformação Digital.

⚡Energy Bootcamp 2020

Considerando a atual realidade escolar, consequência da pandemia Covid-19, procedemos ao cancelamento do Galp Energy Bootcamp.

No entanto, porque queremos manter ativo o propósito deste Movimento, vamos continuar a dar a oportunidade às Escolas ou Turmas de se candidatarem ao prémio previsto em cada Categoria com os seguintes termos:

• Para as categorias do 1º ciclo, ampliámos o prazo para os projetos já candidatados, para que ainda seja possível formalizarem e apresentarem a candidatura até 30 de Abril de 2020 AQUI.
  • Para os restantes níveis de ensino - 2º e 3º ciclos, secundário e profissional - integramos as vossas candidaturas nas competições finais dos nossos Parceiros CDI e JAP, premiando os projetos nas categorias previstas no regulamento da competição.
  • As nossas equipas de voluntários e experts mantêm-se disponíveis para apoiar as equipas. Este ano já envolvemos 82 voluntários Galp e continuamos comprometidos com a comunidade escolar. Junte-se!
  • Para mais informações sobre a inscrição dos projetos consulte as plataformas do CDI Portugal - Apps for Good - e Junior Achievment Portugal.

Continuamos a reconhecer o papel de todos os que assumem a responsabilidade de construir um Mundo mais Sustentavel.

A todos, um Muito Obrigado!

Saiba mais sobre o Movimento Educativo GALP aqui!

Os nossos parceiros

Os nossos projetos foram reconhecidos em 2016 pelos Energy Globe Awards. Este é o mais prestigiado prémio ambiental e distingue projetos regionais, nacionais e globais que se dediquem à preservação dos recursos ou utilizem fontes renováveis ou isentas de emissões.

Contactos

Para qualquer questão sobre o Movimento Educativo Galp, poderá contactar a equipa do nosso Serviço Pedagógico através do e-mail movimentoeducativo@galp.com ou do contacto +351 213 153 066.