Programa Mentores Galp

O Programa Mentores GALP é uma parceria entre a Fundação Galp e a Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social. O objetivo do programa é apoiar projetos de inclusão social através de explicações e mentoria para alunos em risco, providenciando apoio escolar contínuo ao longo do ano letivo, e oferecendo estágios curriculares para alunos de cursos técnico-profissionais.

Para além deste programa, a Fundação Galp atribui todos os anos duas bolsas de mérito académico, com a duração de três anos, a dois alunos dos concelhos de Sines e Matosinhos.

Todos os anos, cerca de 40 colaboradores Galp, aceitam o desafio e abraçam o projeto, tornando-se mentores de jovens do 3º ciclo, da região de Lisboa.

Criada em 2006 por empresários e gestores portugueses, a EPIS escolhe promover a inclusão social através da Educação. Desenvolve projetos que pretendem combater o insucesso e o abandono escolares, com particular enfoque na capacitação de jovens em risco que frequentam o 1º, 2º e 3º Ciclo de escolaridade e à disseminação de boas práticas de gestão nas escolas.

Em 2018/2019 os nossos Mentores e a EPIS permitiram…

• Apoiar 39 alunos
  • Envolver 86 voluntários