Rota da Energia

Protocolo de colaboração celebrado entre ADENE, Fundação Galp e quatro outras empresas do setor da energia ambiciona promover a literacia energética.

Enquadramento

Descodificar a informação sobre energia, tornando-a acessível. É este o principal intuito da Rota da Energia, iniciativa da ADENE que, através de sessões presenciais e à distância, leva o conhecimento sobre o mundo da energia a cidadãos, escolas, empresas e técnicos de todo o país.

Foi no âmbito da Rota da Energia que a Fundação Galp e a ADENE celebraram um protocolo de colaboração, ao qual também se associaram quatro empresas do setor da energia (E-REDES, Endesa, Iberdrola e Repsol).

Através de sessões de formação, informação e sensibilização, a iniciativa promove a literacia energética, instigando a vontade de saber mais sobre energia e de compreender o papel de cada um na construção de um mundo mais sustentável.

Conheça a Rota da Energia

Uma iniciativa que descodifica a informação sobre energia, tornando-a acessível

Objetivos e compromisso

Entre os objetivos da Rota da Energia contam-se:

• Envolver a sociedade, apostar na educação, formação, informação e sensibilização, contribuindo para aumentar a ação individual e coletiva, através das mudanças de comportamento e estilo de vida
  • Divulgar a importância dos temas da descarbonização
  • Aprofundar o conhecimento em matéria de mitigação das alterações climáticas, divulgar boas práticas e dinamizar comportamentos de baixo carbono na sociedade
  • Promover a formação para o setor da eficiência energética e hídrica
  • Combater a pobreza energética

A Fundação Galp compromete-se, assim, a colaborar na organização de iniciativas de formação dirigidas a cidadãos, escolas, empresas e técnicos municipais nas principais comunidades estratégicas Galp.

Esta é mais uma iniciativa onde os voluntários Galp vão poder levar a sua energia às comunidades, em particular: Sines, Santiago do Cacém, Odemira, Grândola e Grande Lisboa.