Entidade de Abril de 2012

Dress For Success

Dress for success

Missão

A missão da Dress for Success é promover a independência económica de mulheres menos favorecidas, proporcionando as melhores condições possíveis para uma entrevista de trabalho, uma rede de apoio e as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da sua carreira.

Como surgiu

Roupas Dress for successA Dress for Success é uma organização não-governamental para o desenvolvimento que nasceu em 1997, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Desde a sua fundação, e após 15 anos de existência, a organização conta com sucursais em mais de 110 cidades, correspondendo a 12 países, tendo apoiado e auxiliado mais de meio milhão de mulheres.

Em Portugal, a Dress for Success surgiu em 2011, em Lisboa, criada por mulheres que pretendiam ajudar outras mulheres a integrarem-se no mercado de trabalho e a tornarem-se economicamente independentes.

Ação e apoio prestado

roupas para entrevista de empregoA Dress for Success tem a possibilidade de oferecer às mulheres que a ela recorrem um conjunto de roupas apropriadas para serem bem-sucedidas, numa fase inicial do processo, quando têm entrevistas de emprego. Para além disso, a organização apoia as mulheres dando-lhe alguns conselhos para que se sintam mais preparadas e motivadas para as suas entrevistas. No caso de conseguirem o emprego, podem voltar a contactar a Dress for Success com vista a receberem, igualmente, um conjunto de vestuário para os primeiros tempos de trabalho.

As roupas oferecidas encontram-se em excelente condições e são adequadas para uma entrevista de emprego. Algumas das roupas são novas mas, na sua maioria, são doadas por outras profissionais.

Roupas oferecidas para entrevistaA Dress for Success conta com o apoio do Centro de Emprego e de algumas Agências de Emprego, as quais aseguramo encaminhamento de quem procura trabalho. As mulheres que procuram esta organização têm à sua disposição, além de vestuário apropriado, uma equipa especializada que, através de alguns conselhos práticos, pretende ajudar a preparar a entrevista de emprego e a melhorar a apresentação do currículo. O objetivo passa por apoiar o crescimento e a melhoria profissional de cada uma das mulheres no período que antecede a procura de um novo trabalho, bem como manter esse apoio no período subsequente. Fruto deste apoio, as mulheres que procuram a Dress for Success tornam-se mais confiantes, motivadas e melhor preparadas para enfrentarem uma entrevista e o mundo profissional.

Relação com a Fundação Galp Energia

Nos próximos meses, a Fundação Galp Energia irá estabelecer uma parceria com a Dress for Success, com o apoio da Galp Voluntária no âmbito do voluntariado de competências. A primeira iniciativa, a realizar nas Torres de Lisboa, será um Suit Drive – uma recolha de roupas e acessórios profissionais femininos – que permita dotar outras mulheres de uma indumentária adequada à presença numa entrevista de emprego.

Esteja atento à página da Fundação Galp Energia para saber tudo sobre as iniciativas a realizar com a Dress for Success.

Saiba mais em:

Para mais informações sobre a organização envie um email para lisbon@dressforsuccess.org ou assine a newsletter. Visite, ainda, a página da Dress for Success, em permanente atualização.