Entidade de Dezembro de 2011

Pressley Ridge

Pressley RidgeA Pressley Ridge  é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos que presta um conjunto de serviços para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, procurando mantê-los junto das suas famílias e nas suas comunidade.

Fundada em 1832 nos Estados Unidos da América, a Pressley Ridge promove programas inovadores nos estados de Delaware, Maryland, Ohio, Pensilvânia, Texas, Virginia, West Virginia e no distrito de Columbia. Internacionalmente a Pressley Ridge está presente em Portugal e Hungria.

Pressley Ridge solidariedade socialPortugal foi a primeira localização internacional da Pressley Ridge e existe como Instituição Particular de Solidariedade Social desde 2010, apesar da presença no país se fazer sentir há mais de duas décadas.

A Pressley Ridge tem uma vasta experiência em:

• Serviços de Intervenção na Comunidade: Através da excepcional aposta dos seus profissionais na manutenção dos jovens em risco junto das suas famílias e comunidades, oferecendo-lhes diferentes ferramentas para ultrapassarem os seus problemas e conquistarem a autonomia e integração social almejada. Estes serviços incluem: programas de prevenção do consumo de substâncias psicoactivas e promoção de estilos de vida saudáveis para crianças e jovens; programas de promoção de competências pessoais e sociais para crianças, jovens e famílias; preservação familiar e formação parental; programas de competências para alunos, pais e professores.

• Formação e Consultoria: Prestando apoio, formação, supervisão e consultoria a organizações governamentais e não-governamentais. A Pressley Ridge promove ainda a formação dedicada a profissionais e particulares.

Pressley Ridge formação e consultoria Pressley Ridge Reeducação

Todos os serviços da Pressley Ridge são guiados por uma filosofia de intervenção comum chamada Re-Educação (Nicholas Hobbs, 1995). Esta baseia-se nos pontos fortes de cada criança e família e assenta na crença de que:

• A competência pode ser ensinada;
  • A mudança é possível;
  • O desenvolvimento de relações de confiança com adultos dedicados e afectuosos é o factor decisivo na mudança da vida de crianças e jovens em risco.

Pressley Ridge crianças Pressley Ridge aulas de surf

Principais Programas

• ROLDANA - Programa de Capacitação da Comunidade através da Intervenção com Famílias
    Responde às necessidades de crianças/jovens com problemas emocionais e/ou comportamentais e promove a sua autonomização, mantendo-os junto da família e nas suas comunidades. O trabalho é desenvolvido através da dinamização de grupos de desenvolvimento pessoal para mães e da gestão de acompanhamento individualizado com crianças, jovens e famílias. Este programa tem como publico-alvo 276 famílias e aproximadamente 500 crianças/jovens, da Amadora (Casal da Boba, Casal da Mira) e Porto (Bairro de Paranhos).

• NOVA_MENTE - Programa de Preservação Familiar e Formação Parental
    Dotar as famílias de competências para que estas possam responder às necessidades dos seus filhos, promovendo um aumento dos factores de protecção e uma diminuição dos factores de risco, através da preservação familiar e da formação parental. Este Programa abrange 52 famílias do concelho da Amadora, apoiando 138 crianças e jovens.

Pressley Ridge Roldana Pressley Ridge Nova-Mente

Como ajudar a Associação Pressley Ridge?

Ajude-nos a servir cada vez mais crianças, jovens e famílias. A sua contribuição é importante para a Pressley Ridge.

Realize um Donativo:

• Por Transferência Bancária: deposite o seu donativo na conta da Pressley Ridge com o NIB: 0035.0646.0001.3988.9300.8 – CGD. Envie-nos p.f. o comprovativo da transferência e a sua morada completa para lhe enviarmos o recibo.

• Por Cheque:
    Os cheques deverão ser à ordem de ‘Pressley Ridge, Associação de Solidariedade Social’. Envie-nos o seu donativo para:
    Pressley Ridge, Associação de Solidariedade Social
    Av. Fernando Lopes Graça 7 B,
    Bairro Municipal do Casal da Mira
    2650-439 Amadora, Portugal

Outras Formas de Ajudar:

• Ligue 760 501 504 (valor: € 0.60 + IVA). Disponível em qualquer rede. Partilhe este número usando o seu telemóvel e as redes sociais.
  • Torne-se Associado da Pressley Ridge (A partir de 25,00€/ Ano).

Equipa Pessley Ridge Voluntários Pressley Ridge