11/12/2017 | Desenvolvimento Social

Fundação Galp renova parceria com a Associação Bagos d’Ouro

A Associação Bagos d’Ouro é uma IPSS de iniciativa exclusivamente privada. Nasceu em 2010 com a missão de promover a educação de crianças e jovens carenciados do Douro como forma de inclusão social no território.

Para além dos apoios e acompanhamento da atividade desta associação, a Fundação contribuiu para viabilizar a educação de seis crianças e jovens através de bolsas sociais e envolveu-se diretamente em iniciativas tais como a festa de Natal para as crianças que são acompanhadas pela associação e as suas famílias. Foram ainda doados brinquedos preparados e embrulhados com a dedicação e o carinho de um grupo de voluntários da Galp.

A Associação Bagos d’Ouro A associação Bagos d’Ouro é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de iniciativa exclusivamente privada. Nasceu em 2010 com a missão de promover a educação de crianças e jovens carenciados do Douro como forma de inclusão social no território. Com um compromisso a longo prazo e uma estratégia de proximidade, desenvolve um trabalho personalizado com cada uma das crianças e jovens que apoia, procurando acompanhar o seu percurso educativo, social e familiar até à integração na vida ativa. Atua em 6 concelhos do Douro – Alijó, Armamar, Murça, Sabrosa, São João da Pesqueira e Tabuaço - e desenvolve a sua atividade junto de 208 crianças e jovens e respetivas famílias, num total de cerca de 300 pessoas.