04/09/2017 | Cultura e Educação

Fundação Galp promove Bolsas Sociais em parceria com a EPIS

No âmbito da iniciativa Bolsas Sociais EPIS – Escolas de Futuro 2017/2020, a Fundação Galp promoveu duas bolsas sociais para premiar o mérito académico de alunos do 9º ano de escolaridade em escolas dos concelhos de Matosinhos e Sines.

A cerimónia pública de entrega das Bolsas realizou-se na Fundação Oriente tendo sido atribuídas, no total, 55 bolsas sociais a alunos de todo o continente e Açores a frequentarem o ensino secundário ou o ensino superior no atual ano letivo. A Fundação Galp contribuiu para este projeto com a atribuição de duas bolsas nos concelhos de Matosinhos e Sines aos seguintes alunos:

• Eva Ferreira de Assunção (Sines) – frequenta o 10.º ano de escolaridade na Escola Secundária Manuel da Fonseca e terminou o 9.º ano de escolaridade com média de 5,00;
  • Gonçalo Oliveira (Matosinhos) – frequenta o 10.º ano de escolaridade na Escola Secundária Augusto Gomes e terminou o 9.º ano de escolaridade com média de 4,73.

Estes alunos foram premiados com base nas suas condições socioeconómicas e no elevado mérito académico atingido no final do 9º ano de escolaridade, bem como na ambição demonstrada para o prosseguimento dos estudos.