15/11/2016 | Desenvolvimento Social

Fundação Galp Energia realiza desejos de 10 crianças da Make-a-Wish

Em Dezembro de 2015, a Fundação Galp Energia apadrinhou a realização de dez desejos de crianças gravemente doentes acompanhadas pela Make-a-Wish.

A concretização desses desejos foi decorrendo ao longo de 2016 condicionados pelas condições de saúde de cada criança, disponibilidade familiar e autorização dos médicos. Estas ações contaram com a participação de cerca de 80 voluntários da Galp Voluntária, distribuídos por dez grupos, que se dedicaram ao planeamento dos detalhes e acompanhamento da realização de cada desejo em permanente ligação à Make-a-Wish.

Os desejos realizados incluíram: viagens à Eurodisney, ter um tablet e conhecer o Estádio do Dragão, conhecer a equipa técnica e jogadores do Sporting, ter uma playstation, um telemóvel, ou algo tão simples como dar um beijinho a um golfinho. A realização do último dos dez desejos apadrinhados pela Fundação decorreu no início de Novembro com uma visita ao Jardim Zoológico de Lisboa e a oferta de uma bicicleta.

A Make-a-Wish é uma organização de beneficência reconhecida pela ONU, que se dedica a realizar desejos de crianças entre os 3 e os 18 anos que sofrem de doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, levando-lhes uma experiência de alegria e esperança.