07/03/2016 | Desenvolvimento Social

Fundação Galp Energia desenvolve protocolo coletivo Fundação Galp Solidária

Empenhada na sua missão social, a Fundação Galp Energia desenvolve desde o final de 2015 um projeto coletivo e específico de resposta a situações de Emergência Social, comprometido com a luta contra a pobreza, exclusão e desigualdade social, apoiando grupos de cidadãos em risco – Protocolo Fundação Galp Solidária.

Esta iniciativa desenvolveu-se em dois projetos consoante a localização geográfica das instituições beneficiárias: Fundação Galp Solidária Norte e Fundação Galp Solidária Sul, tratando-se de uma parceria continuada de apoio social a favor dos grupos mais desfavorecidos e vulneráveis da sociedade, procurando contribuir para o desenvolvimento sustentado da comunidade.

Ao longo de 2016, a Fundação Galp Energia continuará a acompanhar e a participar no trabalho desenvolvido por doze instituições sociais cujas missões visam ajudar e amparar os casos mais carenciados da sociedade e que incluem, entre outras, situações de deficiência profunda, abandono, pobreza extrema, doença e solidão.