19/12/2016 | Cultura e Educação

Fundação e Galp Voluntária juntam-se para reabilitação de escolas

A Fundação Galp Energia voltou a juntar-se à Galp Voluntária para intervencionar diversas escolas de norte a sul do país.

Tal como nos últimos três anos, a Fundação Galp Energia voltou a juntar a sua energia à da Galp Voluntária – programa de voluntariado empresarial da Galp - por ocasião do Natal, renovando uma parceria com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento social da comunidade envolvendo os colaboradores do Grupo Galp numa ação de voluntariado solidário de grande dimensão.

Tendo como mote “Energia cria Conhecimento”, a ação social de 2016 centrou-se na vertente das escolas. Assim, foram intervencionados os seguintes estabelecimentos:

• Escola Básica EB1 de Perafita – Matosinhos;
  • Escola Secundária Padre António Macedo - Vila Nova de Santo André; e,
  • Escola Básica das Laranjeiras - Lisboa.

Estas ações procuram contribuir para promover a inclusão social no acesso à educação e desenvolvimento do conhecimento nas comunidades, e reflexamente proporcionam o incremento da consciência social dos voluntários na envolvente que atuam.

Neste sentido, foram identificadas três Escolas nestas geografias com carências sociais e materiais, em que era manifesta a insuficiência de equipamentos tecnológicos e informáticos, as necessidades de mobiliário, de reparações em infraestruturas degradadas, entre outras situações, e onde a Fundação se propôs, com a ajuda dos voluntários, a criar/reabilitar espaços de estudo, bibliotecas e salas multimédia.