19/12/2016 | Cultura e Educação

Fundação reabilita Escola Básica das Laranjeiras com colaboradores da Galp

Com o apoio de 41 voluntários, colaboradores da Galp das Torres de Lisboa, os espaços de Multimédia e Ciência da Escola Básica das Laranjeiras ficaram devidamente equipados e foram recuperados espaços no interior da escola.

Pertencente ao Agrupamento de Escolas das Laranjeiras, a Escola Básica das Laranjeiras, com Jardim Infantil e 1º Ciclo, fica localizada na envolvente imediata das Torres de Lisboa, Sede da Fundação Galp Energia.

Esta escola apresentava como maiores carências sociais e materiais a insuficiência de mobiliário para a Sala Multimédia e Biblioteca, nomeadamente o equipamento mobiliário necessário para os computadores Magalhães de que dispunha pudessem ser utilizados e assim ser criada uma sala de informática que permita acomodar vários alunos ao mesmo tempo, bem como para o arquivo de livros, disponíveis para consulta pelos alunos.

A Sala de Ciências e o Laboratório também se encontravam desprovidos de mobiliário e de elementos educativos específicos para o ensino das respetivas matérias e o corredor principal de acesso estava bastante degradado. No dia 16 de dezembro, numa iniciativa que reuniu quarenta e um voluntários, colaboradores da Galp das Torres de Lisboa, distribuídos em diferentes equipas, procederam à reabilitação destes espaços.

Foram assim intervencionadas quatro áreas:

• Sala de Multimédia e Biblioteca;
  • Sala de Ciências e Laboratório;
  • Corredor de acesso, incluindo as escadas; e,
  • Pavimento exterior.

No final, a Escola Básica das Laranjeiras ficou dotada de espaços Multimédia e Ciências devidamente equipados para o adequado ensino dos alunos do primeiro ciclo, o seu corredor principal de acesso e escadaria foram recuperados, estando ainda prevista - logo que as condições climatéricas o permitam - uma intervenção no exterior da Escola para a criação de espaços para as atividades e jogos educativos e recreativos No âmbito desta ação foi ainda oferecido um quadro interativo para a sala de ciências com vídeo projetor e um PC e desktop para uma das salas de aula.

Conheça outras ações semelhantes da Fundação no canal Youtube: https://www.youtube.com/user/FundacaoGalpEnergia.