19/12/2016 | Cultura e Educação

Fundação renova Escola em Sines com Colaboradores da Refinaria de Sines e alunos

15 voluntários, colaboradores da Refinaria de Sines, e 25 alunos da Escola Secundário Padre António Macedo, em Vila Nova de Santo André, trabalharam juntos na criação de espaços propícios ao estudo nesta escola.

O Agrupamento de Escolas de Santo André, AESA, situa-se em Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém, um centro urbano do Litoral Alentejano, com 1546 alunos distribuídos por diferentes níveis de ensino. A escola-sede do Agrupamento, onde se realizou a intervenção, é a Escola Secundária Padre António Macedo.

A Direção desta Escola tinha já identificado várias situações prioritárias a resolver, algumas decorrentes da degradação do edifício pela antiguidade do mesmo, e outras, nomeadamente a criação de espaços para os alunos poderem desenvolver atividades escolares.

No dia 14 de dezembro, quinze voluntários, colaboradores da Refinaria de Sines, e vinte e cinco alunos desta Escola, trabalharam juntos neste projeto, facultando um ambiente propício ao estudo, que é uma das ferramentas essenciais para a inclusão social.

Assim, para melhorar as condições existentes e conferir uma melhor utilização do espaço, foi criada uma zona delimitada para utilização como espaço de leitura, de estudo e outras atividades similares.

Conheça outras ações semelhantes da Fundação no canal Youtube: https://www.youtube.com/user/FundacaoGalpEnergia.