19/12/2016 | Cultura e Educação

Fundação reabilita escola em Perafita com Colaboradores da Refinaria de Matosinhos

Vinte voluntários, colaboradores da Refinaria de Matosinhos, participaram nas obras de reabilitação da Escola Básica de Perafita, que recebeu ainda dois computadores para equipar a sala de Multimédia.

A Escola Básica de Perafita (EB1) tem uma oferta educativa do Pré-escolar ao 4º Ciclo, com aproximadamente trezentos alunos, e apresentava necessidades sociais de reabilitação e equipamento nas suas instalações.

No dia 13 de dezembro, vinte voluntários, colaboradores da Refinaria de Matosinhos, participaram na reabilitação e equipamento dos espaços identificados como degradados, desenvolvendo diversas tarefas entre as quais: pintura de paredes, montagem de mobiliário e equipamentos, envernizamento de portas e rodapés.

A colocação de um pavimento flutuante por técnicos especializados, de forma a tornar as duas salas (multimédia e biblioteca) mais acolhedoras e confortáveis, foi uma prioridade que fez parte dos trabalhos prévios.

Foram, ainda, doados dois equipamentos desktop que serão utilizados na Sala Multimédia, onde será também instalado um sistema de aquecimento.

Conheça outras ações semelhantes da Fundação no canal Youtube: https://www.youtube.com/user/FundacaoGalpEnergia.