23/11/2018 | Desenvolvimento Social

A energia solidária do natal. A nossa energia chega às crianças apoiadas pela Helpo.

#educarparaofuturo

A atuar desde 2008 em Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe, e Guiné-Bissau, a Associação Helpo é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) focada na educação e na nutrição.

A Helpo chega a mais de 19.000 crianças e financia as suas atividades através do Programa de Apadrinhamento de Crianças à Distância, donativos livres, projetos financiados por agências internacionais e empresas.

Em 2018/19 a Fundação Galp e a Galp associam-se à Helpo, apoiando o desenvolvimento de projetos de educação em Moçambique, São Tomé e Príncipe e em Portugal. A Fundação acredita que a Educação é a base de uma sociedade sustentável e tendo em conta o contexto das comunidades onde a Galp está presente, apoia projetos que pretendem:

• Assegurar a educação inclusiva e equitativa;
  • Combater o absentismo escolar;
  • Promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos e todas;
  • Alcançar a igualdade de género;
  • Reconhecer o mérito das crianças e dos jovens que se desafiam todos os dias a aprender mais e a contribuir para o desenvolvimento da sua comunidade.

Junte-se a esta causa e saiba como pode ajudar.

#educarparaofuturo