Sobre a Fundação

Criada pela Galp em Janeiro de 2009, a Fundação Galp é uma entidade privada sem fins lucrativos de Utilidade Pública, com o objetivo de aprofundar e promover a intervenção do Grupo em domínios como a cidadania e a Responsabilidade Social.
Sobre a Fundação Galp

Princípios e missão

Na origem da Fundação estiveram as seguintes empresas:

• Galp Energia S.G.P.S., S.A.
  • Galp Exploração e Produção Petrolífera, S.A.
  • Petróleos de Portugal - Petrogal, S.A.
  • Galp Gás Natural, S.A.
  • Galp Power, S.A.
  • Galp Energia, S.A

A Fundação tem como missão servir a comunidade e o seu desenvolvimento sustentado. Para isso, é orientada por critérios de equidade, racionalidade e eficácia operacional na aplicação dos meios que o Grupo fundador coloca à sua disposição, procurando ser um agente ativo e, em simultâneo, próximo na ligação deste com a comunidade.

A Fundação atua em vários domínios, nomeadamente, Desenvolvimento Social, Energia e Ambiente, Educação e Cultura, com o objetivo de concretizar o compromisso de intervenção social e apoio ao desenvolvimento do Grupo Galp, e está presente em dois continentes.

A Fundação no mundo

Órgãos Sociais