A energia solidária do natal. A nossa energia chega às crianças apoiadas pela Helpo. - #educarparaofuturo
A "Terra de Esperança" está de volta. - Iniciamos hoje a nova temporada de florestação 2018/2019.
GTP Portugal revela vencedor da primeira edição e Menção Honrosa - O grande vencedor da primeira edição do Global Teacher Prize Portugal foi já anunciado. Trata-se de José Jorge Teixeira, professor de Ciências, no Secundário, ensino público, em Chaves.
Pinhal de Leiria recebe 113 mil árvores do Movimento Terra de Esperança - 13 mil pinheiros plantados em 10 hectares e 100 mil adicionais doados ao Pinhal de Leiria pela Fundação Galp e ANEFA para plantação posterior. Última ação de voluntariado da época de plantação de floresta mobiliza mais de 500 pessoas.
Fundação Galp assina protocolo para energias sustentáveis em Bissau - A assinatura de um projeto bienal da UCCLA, Câmara Municipal de Bissau e Fundação Galp, aprovado e financiado pela União Europeia (UE), vai permitir equipar com gás butano 25.400 casas de bairros pobres da cidade de Bissau, capital da Guiné-Bissau.
Fundação Galp é parceira do Global Teacher Prize Portugal - ​A Fundação Galp é a principal parceira do Global Teacher Prize em Portugal, um prémio que pretende acelerar o processo de valorização da profissão de professor em todo o Mundo, como motor da mudança e desenvolvimento.
Fundação Galp renova parceria com a Associação Bagos d’Ouro - A Associação Bagos d’Ouro é uma IPSS de iniciativa exclusivamente privada. Nasceu em 2010 com a missão de promover a educação de crianças e jovens carenciados do Douro como forma de inclusão social no território.
Fundação Galp lança movimento Terra de Esperança - 600 Voluntários plantaram as primeiras 7.500 árvores do movimento Terra de Esperança, resultado da parceria estabelecida com a ANEFA em mais de oito hectares da serra do Açor, numa iniciativa que ultrapassou largamente as expetativas.
Fundação Galp promove Bolsas Sociais em parceria com a EPIS - No âmbito da iniciativa Bolsas Sociais EPIS – Escolas de Futuro 2017/2020, a Fundação Galp promoveu duas bolsas sociais para premiar o mérito académico de alunos do 9º ano de escolaridade em escolas dos concelhos de Matosinhos e Sines.
Fundação Galp leva eletricidade solar a comunidades rurais de Moçambique - A Fundação Galp, o Fundo de Energia de Moçambique (FUNAE) e a Galp vão desenvolver um projeto social de eletrificação com recurso a sistemas solares fotovoltaicos em escolas, centros de saúde e comunidades das províncias de Maputo, Sofala, Manica e Cabo Delgado.